05 fevereiro 2013

Diz-me que chegas tarde

Diz-me que vais chegar tarde. Por favor, diz-me que chegas tarde, que ficaste preso numa reunião, que está transito, que foste chamado para um colóquio noutra cidade e te vais ausentar um par de dias.
Já não tenho paciência para te fazer o jantar, para te passar as camisas ou elevar-te o ego. Quando me perguntas se tenho um amante digo-te sempre que não, e que outra coisa te poderia dizer? Não tenho, antes tivesse, que isto tudo era muito mais simples de resolver: arrumava os tarecos, passava umas tardes de sexo louco numa pensão barata, tinha orgasmos como os que já nem sei a que sentem, sentia aquela adrenalina de quando se faz alguma coisa que já não se deve fazer, porque já não é idade, porque o tempo passou e o corpo se cansou. Assim como as coisas andam, nem isso!
Com as minhas amigas aprendi a desejar que tu, e não eu, tenhas uma amante, quando lhes pergunto se acham que se pode dar o caso respondem-se espantadíssimas:
- Oh Carolina, havia lá agora o Jorge de ter uma amante! Àquele homem só lhe falta estender-te um tapete vermelho e beijar cada metro por onde passem os teus pés!
e riem-se muito. Riem-se de mim, e de ti, e da inveja que sentem de nós. O que me apetece é dizer-lhes que eu não quero tapete nenhum, que me enervam já os teus carinhos, os teus beijos apertados, os abraços durante a noite, a tua voz a dizeres que me amas como da primeira vez.
Ai Jorge, que eu sou tão má para ti, como é que só tu é que não vês isso? Como é que não entendes que o meu amor já se foi com os anos e que te tenho uma raiva profunda por me teres roubado a juventude, os sorrisos, as gargalhadas, mas principalmente por me dedicares essa ternura tão grande. Por te sentir tão triste quando te recuso o toque. Sou uma mulher horrível, mas porque é que tu não arranjas uma amante?
Porque é que não me dizes que vais chegar tarde e nunca mais apareceres, e eu daqui a uns anos a descobrir que fugiste para as Bahamas com uma mulher de voz entaramelada e peito firme, porque é que sabes sempre aquilo que deves oferecer-me pelos anos? Porque raio não perdes esse hábito irritante de me terminares as frases e de saberes a temperatura exata a que gosto de comer a sopa
- Minha querida, nem quente, nem fria, como gostas!
e me despejas um sorriso cheio de mim, cheio de nós e da nossa casa paga, e do nosso carro pago, e das nossas roseiras em flor e sempre impecavelmente tratadas porque nunca te esqueces de, ao sábado, as podares e regares, e de quando em quando me trazeres uma para casa e ma colocares, de forma envergonhada, no colo.
Jorge, meu Jorge, tanto amor que eu tinha por ti, tanta felicidade que eu me lembro de sentir quando te soube meu, a incredulidade de saber que era a mim que querias e nenhuma das outras colegas muito mais bem postas que eu.
Meu Jorge, meu Jorge, meu Jorge, quando dormes quero repetir e repetir estas palavras ao teu ouvido.
Sei que te amo, não duvido disso nem por um instante, porque foste tu amar-me tanto durante tanto tempo? É que se me tinhas tratado menos bem… se ao menos tivesses arranjado uma amante… se não me conhecesses de cor e salteado… se não me tens sufocado a vida inteira como teu amor incondicional, eu tinha aprendido o desamor, tinha chorado e tinha-me revoltado, mas isso tinha-me feito querer ficar. Sou uma besta, Jorge, e amo-te tanto, meu amor.
Promete-me que me vais seguir, promete-me que vais lutar por mim, que me vais pedir para não ir, mas depois deixa-me ir, e quando me deixares ir jura que me vais rejeitar as ligações, que não me vais responder às mensagens, que não me vais abrir a porta de casa, que vais mudar de numero, que me vais fazer sofrer com a tua ausência. Se o fizeres eu volto a amar-te loucamente, volto a querer a tua pele perto da minha, volto a adorar as rosas que pousas timidamente no meu colo.
Promete-me uma história de amor, Jorge, das reais, das do dia-a-dia, promete-me que me amas como deve ser, como manda a lei, com lágrimas e sangue e suor à mistura. Promete-me Jorge, promete-me.

5 comentários:

  1. Beatriz Gil em entrevista ao Blogue Efeito dos Livros - http://goo.gl/M4lDy

    visite-nos em http://efeitodoslivros.blogspot.pt/
    ou no facebook - www.facebook.com/efeitodoslivros

    Amanhã lançamos passatempo com o livro GENTE COM GENTE DENTRO

    ResponderEliminar
  2. http://www.olobovestedebranco.blogspot.pt/2013/02/and-there-he-stood.html

    O outro lado disto (?)

    ResponderEliminar
  3. Já agora, este é o meu novo espaço: http://beatrizmfgil.blog.pt/ *

    ResponderEliminar